Telemarketing Ativo: setor da economia, surgido com a globalização, criado para invadir a privacidade dos cidadãos, violando sua intimidade, abordando-os de forma tacanha e insistente, sem limites de horário, com a finalidade de empurrar-lhes os mais variados e inimagináveis produtos do lixo/luxo capitalista.
Telemarketing Passivo: setor da economia, surgido com a globalização, criado para enganar os cidadãos consumidores, enrolando-os o máximo possível, atendendo-os de forma tacanha e indiferente aos seus direitos.
Gerundismo: Forma exagerada e incorreta de aplicação dos verbos no gerúndio, como consequência da forte influência do idioma inglês no Brasil, em detrimento da gramática de língua portuguesa. O uso do gerundismo, deflagrado pelos operadores de telemarketing, avançou rápido e democraticamente pelos diversos setores da sociedade, ajudando a compor o quadro de aculturação que nos acomete.
Telemarketing Passivo: setor da economia, surgido com a globalização, criado para enganar os cidadãos consumidores, enrolando-os o máximo possível, atendendo-os de forma tacanha e indiferente aos seus direitos.
Gerundismo: Forma exagerada e incorreta de aplicação dos verbos no gerúndio, como consequência da forte influência do idioma inglês no Brasil, em detrimento da gramática de língua portuguesa. O uso do gerundismo, deflagrado pelos operadores de telemarketing, avançou rápido e democraticamente pelos diversos setores da sociedade, ajudando a compor o quadro de aculturação que nos acomete.
Cecilia Rangel
(15 de julho de 2011)
Comentários
Postar um comentário