Pular para o conteúdo principal

JABULANI : O IMPÉRIO CONTRA-ATACA!


Olhando bem para o lay-out da jabulani, sua fisionomia não tem tudo a ver com a cabeça de um daqueles robôs do filme  "Star Wars" ? Chego a ouvir sua voz metálica, um tanto infantil e monótona, repetindo constantemente:
_ "Fui projetada para eliminar seleções tidas como favoritas. Meus sensores foram programados para captar e atender ao chamado do menor sopro de vuvuzela, indo imediatamente ao encontro de quem o estiver emitindo toda vez que for arremessada por um pé inimigo. Possuo arquivos que me impedem de ultrapassar a linha do gol, levando-me a voar por cima da rede ou, em última instância, 'dar de cara' na trave, podendo ainda executar movimentos de efeitos inacreditáveis, que deixarão tontos os jogadores, sem saber para que lado eu fui. E mesmo que por uma remota possibilidade eu venha a falhar em minha missão, em meio a platéia estará, sempre atento, a reencarnação de Darth Sidious, disfarçado de roqueiro torcedor, secando com o poder do lado negro da 'Força' , qualquer chance de me dominar. Para quem duvida, eis a prova:" 
     
MICK JAGGER
CECILIA RANGEL
(04 de julho de 2010)

Comentários

  1. Melhor texto sobre a Jabulani que li até agora, sem dúvida. Gargalhei aqui =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A CANDIDATURA

"Eu vou aproveitar que vocês estão aí à toa mesmo, não estão fazendo nada, e vou lançar a minha candidatura. Eu sou candidato, embora não pareça. Muitos já começaram em piores condições, e acabaram deixando o país em piores condições.  Meus e minhas, senhores e senhoras, meu partido é o PSJ, Partido Sem Juscelino.  Tão assombregético e camalioso que vem milatinar nas congitivas abserviácias para conscrucar a crisocilácea dos acarinídeos incubercitosos. E com que sastifação manifesto a sermenêutica na pretuberância das efervecências securitárias que catilinam as mesocerbáceas (!!!) para enoblefar a dianocésia purificosa das lotarinosas. Qüem? Qüem - e disse-o bem - qüem... Qüem de vozes poderá nos aquilongar a passagem himênica da periferia básica para estruturar o caldeamento dos equiloláceos esburifinosos?  Não... !!! Não me entenderão aqüeles qüi selvaminarem nas hepúrbias violáceas clínicas, para conseguirem o qüê?  O qüê, pergunto eu, e ...

HOMENS QUE ESCREVEM PROVOCANDO

MÁRIO QUINTANA "Todos estes que aí estão atravancando o meu caminho, Eles passarão  Eu passarinho."  PABLO NERUDA "Escrever é fácil: você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto, entre as duas coisas você coloca ideias."  TRADUZIR-SE "Uma parte de mim é todo mundo; outra parte é ninguém; fundo sem fundo. Uma parte de mim é multidão; outra parte estranheza e solidão. Uma parte de mim pesa e pondera; outra parte delira. Uma parte de mim almoça e janta; outra parte  se espanta. Uma parte de mim é permanente; outra parte se sabe de repente. Uma parte de mim é só vertigem; outra parte, linguagem. Traduzir uma parte na outra parte  - que é uma questão de vida e morte - será arte?" FERREIRA GULLAR ISADORA DUNCAN "E bate louco, bate criminosamente, coração mais do que a mente, bate o pé mais do que o corpo poderia. E se você mentaliz...

MEMÓRIAS DO TEATRO BRASILEIRO - HAM-LET de Zé Celso Martinez Corrêa

HAMLET - montagem do Oficina Uzyna Uzona; direção: Zé Celso Martinez Corrêa       Depois de uma temporada de um ano em São Paulo, em agosto de 1994, a Companhia de Teatro Oficina Uzyna Uzona trouxe para o Rio de Janeiro a incrível HAM-LET, dirigida por seu líder José Celso Martinez Corrêa.      Para a montagem carioca, o cenógrafo Hélio Eichbauer, utilizando-se da arquitetura do pátio interno do casarão que abriga a Escola de Artes Visuais do Parque Lage, concebeu o espaço cênico no qual a dramaturgia elisabetana do século XVI ganhou expressão na concepção de Zé Celso para a obra de Shakespeare, na última década do século XX.      A temporada carioca ofereceu apenas oito apresentações, que duravam cinco horas e meia, incluindo três intervalos, de quinze minutos cada. Na noite de estreia, o espetáculo terminou às 2:40hs do dia seguinte, e quase totalmente às escuras, pois, lá pelas tantas, a luz do palco entrou em pane.    ...