Pular para o conteúdo principal

TODAS AS MULHERES DO MUNDO

"TODA MULHER QUER SER AMADA
TODA MULHER QUER SER FELIZ
TODA MULHER...
É MEIO LEILA DINIZ!"
(rita lee)
"Ai, se mamãe me pega agora de anágua ou de combinação! Será que ela me leva embora ou não? Será que vai ficar sentida, será que vai me dar razão, chorar sua vida vivida em vão? Será que faz mil caras feias? Será que vai passar carão? Será que calça as minhas meias e sai deslizando pelo salão?" (chico buarque)
"_Oh, mãe, me explica, me ensina, me diz o que é feminina?  _Não é no cabelo ou no dengo ou no olhar, é ser menina por todo o lugar." (joyce)
"Mulher é bicho esquisito, todo mês sangra, o sexto sentido maior que a razão..." (rita lee)
"Gemerão entre cabeças a ponta do esporão, a folha do 'não-me-toque' e o medo da solidão." (zé ramalho)
"Você sabe explicar, você sabe entender tudo bem. Vocé está, você é, você faz, você quer, você tem. Você diz a verdade, e a verdade é seu dom de iludir. Como pode querer que a mulher vá viver sem mentir?" (caetano veloso)
"Se você crê em Deus, erga as mãos para os céus e agradeça, quando me cobiçou sem querer acertou na cabeça." (chico buarque)
"Pense como eu vim de leve, machuquei você de leve e me retirei com pés de lã...Sei que seu caminho amanhã será um caminho bom, mas não me leve." (chico buarque)
"Mulher que é mulher sabe o que tem; mulher que é mulher disfarça bem; não fala o que pensa pra ninguém. Diz que não quando sabe o que quer, diz que sim quando for pro que der e vier. Mulher que é mulher consola; mulher que é mulher descola, parece que deita e rola, mas quando não se controla, levanta a cabeça e chora. Que bom que mulher pode chorar!" (joyce)
"Sou rainha do meu tanque, sou Pagu indignada no palanque!" (rita lee e zélia duncan) 
"Gosto que me enrosco de ouvir dizer que a parte mais fraca é a mulher." (sinhô)
"Porque nem toda feiticeira é corcunda, nem toda brasileira é bunda, meu peito não é de cilicone, sou mais macho que muito homem." (rita lee e zélia duncan) 
"Eu gosto de ser mulher, sonhar, arder de amor, desde que sou uma menina. De ser feliz ou sofrer com quem eu faça calor, esse querer me ilumina. E eu não quero do amor nada de menos. Dispenso os jogos desses mais ou menos." (marina lima e antônio cícero) 
"Dentro de mim mora um anjo que tem a boca pintada, que tem as unhas pintadas, que tem as asas pintadas, que passa horas a fio no espelho do tocador." (suely costa e cacaso)
"Hoje eu arrasei na casa de espelhos! Espalho os meus rostos e finjo que finjo que finjo que não sei..." (chico buarque)
"Por isso não provoque, é cor de rosa-choque!" (rita lee)
"Não me venha falar na malícia de toda mulher. Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é." (caetano veloso)
À minha mãe ANA, e...
NININHA, VERA LÚCIA, ANNA PAULA, ELVIRA, TUNICA, ARGENTINA, AUREA, GLACY, LÍVIA, LIDIA, HELENA, MARTA, VALÉRIA, DENISE, CHANUCA, DEDÉIA, NELY, LURDECY, MARIA, MARILÉIA, IOLANDA, TERESINHA, CECY, FÁTIMA, CAMILA, ANA MARIA, MÁRCIA, BESINHA, MARISA, SONINHA, SHEILA, ESPERANÇA, CRISTINA, LEILA CARLA, MARIA TEREZA, BETH, MAÍSA, THAÍS, LÍLIA, THERESA, REJANE, TEREZA, CARMEM, ALINDE, MICA, ISLEY, CRIS, FILÓ, MERI, DHU, CININHA, ZEZÉ, NEIDE, ERENITA, ROSANE, GISELA, ALESSANDRA, ANA PAULA e GIOVANNA
... agradeço pelos papéis que desempenharam
ou ainda desempenham em minha vida!
A todas as mulheres do mundo, 
desejo que saibamos usufruir plenamente da nossa condição feminina,
conscientes de nossas ilimitadas possibilidades
e consequentes responsabilidades.
Felizes com nossas escolhas,
sejam elas quais forem!
FELIZ 08 DE MARÇO DE 2010 !!!
CECILIA RANGEL

Comentários

  1. Gostei das canções e das mulheres mencionadas. Aprecio a maioria (não conheço todas) ...
    Bjs.
    Tuca Street.

    ResponderExcluir
  2. Cecil... que maravilha de homenagem, adorei e considero justa muita justa!!! Zilhões de beijos e fique bem!!! Lindas trilhas sonoras de nossas vidas...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A CANDIDATURA

"Eu vou aproveitar que vocês estão aí à toa mesmo, não estão fazendo nada, e vou lançar a minha candidatura. Eu sou candidato, embora não pareça. Muitos já começaram em piores condições, e acabaram deixando o país em piores condições.  Meus e minhas, senhores e senhoras, meu partido é o PSJ, Partido Sem Juscelino.  Tão assombregético e camalioso que vem milatinar nas congitivas abserviácias para conscrucar a crisocilácea dos acarinídeos incubercitosos. E com que sastifação manifesto a sermenêutica na pretuberância das efervecências securitárias que catilinam as mesocerbáceas (!!!) para enoblefar a dianocésia purificosa das lotarinosas. Qüem? Qüem - e disse-o bem - qüem... Qüem de vozes poderá nos aquilongar a passagem himênica da periferia básica para estruturar o caldeamento dos equiloláceos esburifinosos?  Não... !!! Não me entenderão aqüeles qüi selvaminarem nas hepúrbias violáceas clínicas, para conseguirem o qüê?  O qüê, pergunto eu, e ...

HOMENS QUE ESCREVEM PROVOCANDO

MÁRIO QUINTANA "Todos estes que aí estão atravancando o meu caminho, Eles passarão  Eu passarinho."  PABLO NERUDA "Escrever é fácil: você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto, entre as duas coisas você coloca ideias."  TRADUZIR-SE "Uma parte de mim é todo mundo; outra parte é ninguém; fundo sem fundo. Uma parte de mim é multidão; outra parte estranheza e solidão. Uma parte de mim pesa e pondera; outra parte delira. Uma parte de mim almoça e janta; outra parte  se espanta. Uma parte de mim é permanente; outra parte se sabe de repente. Uma parte de mim é só vertigem; outra parte, linguagem. Traduzir uma parte na outra parte  - que é uma questão de vida e morte - será arte?" FERREIRA GULLAR ISADORA DUNCAN "E bate louco, bate criminosamente, coração mais do que a mente, bate o pé mais do que o corpo poderia. E se você mentaliz...

MEMÓRIAS DO TEATRO BRASILEIRO - HAM-LET de Zé Celso Martinez Corrêa

HAMLET - montagem do Oficina Uzyna Uzona; direção: Zé Celso Martinez Corrêa       Depois de uma temporada de um ano em São Paulo, em agosto de 1994, a Companhia de Teatro Oficina Uzyna Uzona trouxe para o Rio de Janeiro a incrível HAM-LET, dirigida por seu líder José Celso Martinez Corrêa.      Para a montagem carioca, o cenógrafo Hélio Eichbauer, utilizando-se da arquitetura do pátio interno do casarão que abriga a Escola de Artes Visuais do Parque Lage, concebeu o espaço cênico no qual a dramaturgia elisabetana do século XVI ganhou expressão na concepção de Zé Celso para a obra de Shakespeare, na última década do século XX.      A temporada carioca ofereceu apenas oito apresentações, que duravam cinco horas e meia, incluindo três intervalos, de quinze minutos cada. Na noite de estreia, o espetáculo terminou às 2:40hs do dia seguinte, e quase totalmente às escuras, pois, lá pelas tantas, a luz do palco entrou em pane.    ...