Pular para o conteúdo principal

SOBRE TODAS AS COISAS



COISAS PELAS QUAIS
VALE A PENA VIVER
Inspirados em cena do filme "Manhattan" de Wood Allen,
Domingos Oliveira (filósofo quixoteano do teatro e cinema tupiniquins)
e Priscila Rosembaun (sua inseparável Dulcinéa)
resolveram produzir, roteirizar, dirigir e apresentar mais uma série de TV,
na qual conversam com pessoas que possuem razões
pelas quais acreditam valer a pena viver.
O programa estreia dia 03 de março e será exibido toda quarta-feira às 21:30hs,
no Canal Brasil (TV a cabo).

Mas, embora tenha muito prazer em divulgar qualquer trabalho do Domingos, minha questão aqui é que senti-me provocada a levantar dez coisas pelas quais eu, Cecilia, acredito realmente que a Vida vale a pena. Então, vamos lá:
1 - O fato de existir e usufruir da condição humana em meio a uma natureza linda, espetacularmente lógica, e poder interpretá-la e experimentá-la com todos os meus sentidos.
2 - A música! A música é sem dúvida nenhuma uma excelência no meu prazer de viver.
3 - A capacidade de amar e construir laços diversos de sincero comprometimento com outros.
4 - Poder trabalhar naquilo onde posso dar asas à minha imaginação. Isso é de um prazer inexplicável!
5 - Viajar! De carro ou de avião, ou mentalmente... Ir além, muito além do lugar comum. 
6 - Ter coragem de ser o que se é e de avançar sempre na direção do aprimoramento...
Oh, prazerzão,  sô!!!!!!!
7 - Liberdade!!!!!!!!!!!
8 - Dançar do jeito que a música me levar.
9 - Sexo com tesão, intimidade e entrega. Uh lá-lá!!!
10 - Beijo da boca que encaixa na minha, no hálito, no gosto da língua... É bom demais! 

Teria mais, eu acho, muito mais coisas a mencionar pelas quais acredito valer a pena viver. Mas essas são as dez mais imprescindíveis (não necessariamente nesta ordem). Na verdade, tudo é um bom motivo para viver em estado de felicidade, coisas bem simples do dia a dia como cheiro de café de manhã, encontros inesperados, o sorriso de uma criança... e por aí vai... É só a gente não complicar as coisas e elas se tornam nossas aliadas na Vida. Só isso quanto não vale?
E você? Já pensou em dez coisas pelas quais vale a pena viver? Pense, anote cada uma delas e perceba se você permite que todas façam parte da sua Vida, se não, ocupe-se em torná-las viáveis. Convide a Felicidade a morar em você!   
CECILIA RANGEL
28 de fevereiro de 2010

Comentários

  1. Sabe, té que é uma boa idéia fazer essa listinha....
    E vc elegeu coisas realmente boas e simples =)
    =*

    ResponderExcluir
  2. Maneirissímo!!! Adorei... bom por demais da conta!!! concordo e procuro colocar em prática... sim porque senão fica difícil, não é mesmo? Muitos beijos, e a vida segue em frente! Asta!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A CANDIDATURA

"Eu vou aproveitar que vocês estão aí à toa mesmo, não estão fazendo nada, e vou lançar a minha candidatura. Eu sou candidato, embora não pareça. Muitos já começaram em piores condições, e acabaram deixando o país em piores condições.  Meus e minhas, senhores e senhoras, meu partido é o PSJ, Partido Sem Juscelino.  Tão assombregético e camalioso que vem milatinar nas congitivas abserviácias para conscrucar a crisocilácea dos acarinídeos incubercitosos. E com que sastifação manifesto a sermenêutica na pretuberância das efervecências securitárias que catilinam as mesocerbáceas (!!!) para enoblefar a dianocésia purificosa das lotarinosas. Qüem? Qüem - e disse-o bem - qüem... Qüem de vozes poderá nos aquilongar a passagem himênica da periferia básica para estruturar o caldeamento dos equiloláceos esburifinosos?  Não... !!! Não me entenderão aqüeles qüi selvaminarem nas hepúrbias violáceas clínicas, para conseguirem o qüê?  O qüê, pergunto eu, e ...

HOMENS QUE ESCREVEM PROVOCANDO

MÁRIO QUINTANA "Todos estes que aí estão atravancando o meu caminho, Eles passarão  Eu passarinho."  PABLO NERUDA "Escrever é fácil: você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto, entre as duas coisas você coloca ideias."  TRADUZIR-SE "Uma parte de mim é todo mundo; outra parte é ninguém; fundo sem fundo. Uma parte de mim é multidão; outra parte estranheza e solidão. Uma parte de mim pesa e pondera; outra parte delira. Uma parte de mim almoça e janta; outra parte  se espanta. Uma parte de mim é permanente; outra parte se sabe de repente. Uma parte de mim é só vertigem; outra parte, linguagem. Traduzir uma parte na outra parte  - que é uma questão de vida e morte - será arte?" FERREIRA GULLAR ISADORA DUNCAN "E bate louco, bate criminosamente, coração mais do que a mente, bate o pé mais do que o corpo poderia. E se você mentaliz...

MEMÓRIAS DO TEATRO BRASILEIRO - HAM-LET de Zé Celso Martinez Corrêa

HAMLET - montagem do Oficina Uzyna Uzona; direção: Zé Celso Martinez Corrêa       Depois de uma temporada de um ano em São Paulo, em agosto de 1994, a Companhia de Teatro Oficina Uzyna Uzona trouxe para o Rio de Janeiro a incrível HAM-LET, dirigida por seu líder José Celso Martinez Corrêa.      Para a montagem carioca, o cenógrafo Hélio Eichbauer, utilizando-se da arquitetura do pátio interno do casarão que abriga a Escola de Artes Visuais do Parque Lage, concebeu o espaço cênico no qual a dramaturgia elisabetana do século XVI ganhou expressão na concepção de Zé Celso para a obra de Shakespeare, na última década do século XX.      A temporada carioca ofereceu apenas oito apresentações, que duravam cinco horas e meia, incluindo três intervalos, de quinze minutos cada. Na noite de estreia, o espetáculo terminou às 2:40hs do dia seguinte, e quase totalmente às escuras, pois, lá pelas tantas, a luz do palco entrou em pane.    ...